sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma ideia brilhante


Na tentativa de minimizar as dificuldades de alguns alunos do 2º ano do 2º ciclo "A" a professora da referida turma foi buscar uma ajudinha extra e muito produtiva.

Uma ideia que surgiu apos discussão sobre o que fazer para ajudar os alunos com necessidades, principalmente em leitura e escrita, foi selecionar alunos para serem tutores, no qual os mais avançados vão colaborar com aqules que apresentam maiores dificuldades na aprendizagem.

EMPOLGAÇÃO TOTAL DOS ALUNOS TUTORES!

50 comentários:

  1. Hummm! Ideias assim de fato contribue com o fazer pedagógico. Professores e alunos estão de parabens.

    ResponderExcluir
  2. Parabens professora, sua ideia é realmente brilhante. Ajuda a estimular os alunos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a gracinha da foto. A de uniforme de cocóra. A Ângela

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a mais linda da foto. Sou a Natalia.

    ResponderExcluir
  5. sol a leticia eu que sou a mais fofa nao e a angela ela e a mais feia quem e a mais bunita e eu e a natalia.

    ResponderExcluir
  6. tia estou adorando o nosso projeto sou a sua adimiradora secreta da senhora beijos......sua adimiradora secreta.

    ResponderExcluir
  7. Sou o mais forte e sou esperto.Meu nome é Rikelmy o espertinho.

    ResponderExcluir
  8. A Agela esta de vouta a gatinha da sala sou.Pori sso pode ficar longe querido ou querida.E a minha professora e a melhor que tem .

    ResponderExcluir
  9. Sou muito esperto e super secreto.mas so para voce vou dizer meu nome...Rikelmy o secreto

    ResponderExcluir
  10. Achei bom o que a professera Claudeleia decidiu fazer o projeto.quem falar é a bachinha e lindinha da sala.Daniela

    ResponderExcluir
  11. Sou mais bonito de todos aqui.Meu nome e Rikelmy

    ResponderExcluir
  12. Achei interesante o trabalho da professora Claudiléia sou
    Brenda.

    ResponderExcluir
  13. Estou gostando muito de ser tutor.Meu nome e Rikelmy o tutor.

    ResponderExcluir
  14. Este projeto ajuda á estimular á aprendizagem dos alunos.

    ResponderExcluir
  15. Gosto da professora Claudiléia e quero continua estudando
    com ela, sou Brenda.

    ResponderExcluir
  16. sou o mais esperto de todos mais a Joice e a Ângela são do meu nível.Meu nome é Rikelmy...o tutor.

    ResponderExcluir
  17. Ele esta certo ssera porque em se ficarem sabemdo poste um comentario Angela .

    ResponderExcluir
  18. Eu sou o tutor de Tamires e estou gostando muito de colaborar com os meus colegas que precisam aprender.Meu nomee Rikelmy.

    ResponderExcluir
  19. O Taisso e otimo e ssabe as palavras so que erra de proposito.

    ResponderExcluir
  20. Eu me orgulho em se aluna da professora Cladeléia por quê
    ela é muito criativa.Brenda

    ResponderExcluir
  21. EU EA MINHA AMIGA SOMOS MAS BAIXINHA DA SALA. SOU DANIELA.

    ResponderExcluir
  22. sou uma tutora meu nome e natália uso uma calça dins e me orgulho de ensina o meu colega.

    ResponderExcluir
  23. natalia sou uma menina educada maravilhosa linda inteligente e tutora.

    ResponderExcluir
  24. sou emgraçada e timida meu nome e leticia eu sou uma tutora

    ResponderExcluir
  25. sou uma cordenadora de uma escola de araguaminas meu nome e debora e adorei o seu projeto professora parabens.

    ResponderExcluir
  26. lais karla e daniela as melhores amigas do mundo quero disser do universo. eu adoro essas duas gatinhas.com amor karla.

    ResponderExcluir
  27. adoro minhas amigas . beijos!

    ResponderExcluir
  28. C.E.J disse...

    Estamos desenvolvendo um trabalho chamado:LITERATURA DE CORDEL,sobre á vida Lanpião e Maria Bonita,voce acha este projeto interesante este projeto?
    25 de novembro de 2010 09:56

    ResponderExcluir
  29. Meu nome é Rikelmy sou tutor,e estou amando esse projeto...beijos professora Claudileia.

    ResponderExcluir
  30. Rikelmy voce é espertinho pois responda em que dia Maria Bonita naceu

    ResponderExcluir
  31. Maria Bonita naçeu em 8 de março de 1911 eu sou o espertinho sou eu.

    ResponderExcluir
  32. Estamos desenvouvendo um projeto chamado;LITERATURA DE CORDEL,voce acha esse projeto interessante????

    ResponderExcluir
  33. Estamos produzindo textos sobre Lampião e Maria Bonita.Você acha interessante

    ResponderExcluir
  34. Sim,o projeto Litertura de cordel é muito interessante. Gostaria que voces contassem mais sobre as experiências vivenciadas com o desenvolvimento do mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  35. Meu nome é Rikelmy e sou tutor,mas agora mesmo eu estou ajudando os alunos da tarde no laboratório de informática.

    ResponderExcluir
  36. huuuum!como é bom ser tutor.Por isso eu vou dizer só para você o meu nome, que é Rikelmy...beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi sou á Ângela acabei de entrar na sala de computação é vou ensinar os meninos da tarde.

    ResponderExcluir
  38. arraza tia na suas fotos e na nossa você esta linda.....beijos natalia

    ResponderExcluir
  39. Estamos trabalhando o progeto Literatura de cordel é vamos dançar Mulher Rendeira .Uma musica que Lampião fez para Maria Bonita .

    ResponderExcluir
  40. Isso foi a Ângela que falou

    ResponderExcluir
  41. Meu nome é Rikelmy e sou tutor,estou gostando muito desse projeto,uma das coisas que eu gostei foi a dança.Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Carlos Eduardo Junior eu sou o Rikelmy e tenho uma pergunta para você,em que ano Lampião nasceu? E quando ele morreu?

    ResponderExcluir
  43. Carlos Eduardo Junior eu sou o Rikelmy e tenho uma pergunta para você,em que ano Lampião nasceu? E quando ele morreu?

    ResponderExcluir
  44. EU ACHO A MINHA PROFESSORA MUITO BOUA. POR ISSO QUERO CONTINUA ESTUDANDO COM ELA. SOU ADIMIRADORA SECRETA....

    ResponderExcluir
  45. Eu só sei o que eu leio e voce Rikelmy?

    ResponderExcluir
  46. Estou gostando muito de ser tutora, uma experiencia in-
    teressante.

    ResponderExcluir
  47. EU ESTOU ACHANDO INTEREÇANTE O PROJETO, E ESTOU APRENDENDO MUITAS COISAS, SOU DANIELA.

    ResponderExcluir
  48. Eu gosto de colabora com meus colegas, no que for neces-
    sario,Brenda.

    ResponderExcluir
  49. oi eu era tutora agora estou na 5 serie meu nome natalia estou feliz por te participado desse grupo. beijos claudileia te ♥

    ResponderExcluir